11 COISAS QUE OS FUNCIONÁRIOS DE FAST FOOD NUNCA TE CONTARÃO
Devido ao ritmo frenético da sociedade contemporânea, alimentar-se fora de casa vem se tornando algo natural, pois com tanta correria quem é que tem tempo para preparar uma refeição?
Como tempo é dinheiro a cadeia alimentícia mais tem lucro é a chamada fast food, onde comida são preparadas de forma mais rápida para saciar a fome do consumidor em tempo reduzido.
Há tempos vem sendo discutindo os malefícios desse tipo de alimentação e por isso listamos 11 coisas que funcionários de fast food nunca te contarão.
1. Hambúrgueres são feitos rapidamente: na maioria dos lugares, eles são preparados em apenas 30 segundos.
2. O alimento é projetado para ser comido rapidamente: nesses locais, geralmente você mastiga a comida 12 vezes antes de engolir, em casa o normal são 15 vezes.
3. O esquema de cores é feito para aumentar seu apetite: as cores vermelha e amarela são combinadas, pois fazem você querer se alimentar.
4. O objetivo sempre é vender mais: dificilmente você recusa algo que é oferecido a você, cerca de 85% das pessoas pedem mais do que pretendiam quando os funcionários fazem sugestões.
5. O refrigerante padrão é o refrigerante grande: para vender quantidades maiores da bebida eles aumentam o volume dos copos em que são servidas. Como as pessoas instintivamente pedem o tamanho médio, as bebidas padrão são grandes.
6. Carne grelhada é uma ilusão: hambúrgueres de fast food são preparados em grandes fábricas e, posteriormente, congelados. Geralmente é adicionado um aroma artificial de fumaça para parecer que a carne foi grelhada.
7. Salada nem sempre é uma opção saudável: elas possuem muitos aditivos, e por isso podem conter muitas calorias.
8. Café não é estimulante: geralmente eles são oferecidos em recipientes de isopor, e este contém uma substância química que, em condições quentes, pode produzir um efeito sobre o sistema nervoso, ocasionando depressão e reduzindo a concentração.
9. Os ovos não são simplesmente ovos: os ovos usados em fast foods contém uma mistura de glicerina, dimetilpolissiloxano (uma forma de silicone) e um aditivo alimentar.
10. O refrigerante não é melhor: algumas pessoas acham as bebidas destes locais mais saborosas, mas na realidade eles adicionam água e concentrado para deixarem o gosto “mais fresco”.
11. A maioria das refeições é preparada para consumo imediato. As batatas fritas, por exemplo, começam a perder o gosto após 5 minutos, sabia? Portanto se você levar o alimento para casa ele não terá mais um gosto tão bom.